(67) 99869-0605
sexta, 19 de abril de 2024
quarta, 17 de agosto de 2022 - 13:20

Polícia identifica torcedor do Corinthians que atirou contra flamenguistas em Campo Grande após jogo

Outro torcedor corinthiano acabou atingido nas costas

Foi identificado o torcedor do responsável pelos disparos de arma de fogo feitos no dia 2 de agosto, após partida contra o Flamengo pela Libertadores. Ele já tem passagens pela polícia, por disparo de arma de fogo, e é procurado pela polícia.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (17), o delegado Antônio Ribas Junior, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, esclarece que o suspeito feriu com disparos dois torcedores do Flamengo, mas também um torcedor do Corinthians. Este último sofreu um ferimento nas costas.

Após o conflito entre as torcidas, tanto as vítimas quanto testemunhas foram ouvidas pela polícia. Assim, o autor foi identificado, mas até o momento não foi localizado ou se apresentou na delegacia.

Ainda conforme a polícia, novas diligências serão realizadas para que o autor e também a arma de fogo usada nos crimes sejam localizados. O suspeito responderá pelas tentativas de homicídio e também por lesão corporal.

Torcidas se manifestaram nas redes sociais

Em nota, a Torcida Raça Rubro Negra 40ª Região manifestou repúdio pelo ocorrido após o  entre Corinthians e Flamengo. A diretoria alega que em nenhum momento os torcedores foram até a sede do Pavilhão 9 (torcida organizada corintiana) para ‘buscarem’ confusão, “como erroneamente noticiado em alguns veículos de mídia”, pontua.

Além disso, é afirmado que torcedores saíram da P9 em direção à sede da torcida rubro negra, “com mais ou menos 50 homens, o que se comprova com vídeos que temos à nossa disposição”, diz a nota. “Nossa torcida não compactua e nem é conivente com nenhum tipo de violência, seja ela de qual natureza for”, diz ainda o texto.

Já a torcida do Corinthians encaminhou nota ao Midiamax, em que lamenta o ocorrido em que torcedores dos dois times acabaram feridos. É relatado que a organizada apura os fatos e que, de acordo com o regimento interno, serão tomadas as medidas necessárias.

“Até o momento não tivemos provas de que nossos associados foram os ‘responsáveis’ pelo incidente. Uma vez que imagens mostram iniciativa de violência de ambos os lados”, diz a nota. “Nossa torcida preza pelo bom relacionamento entre as organizadas e repudia qualquer ato de violência. O futebol é patrimônio do povo e sendo assim, respeitamos o direito de outras pessoas escolherem qual camisa vestir”, finaliza.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários