Professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) lotam o plenário da Câmara Municipal de Campo Grande nesta terça-feira (26). A categoria deflagrou greve na segunda (25) e foi pedir apoio dos vereadores na campanha salarial, repetindo ato feito na semana anterior.
SAIBA MAIS
Proposta a médicos prevê parcelamento de gratificações cortadas
Prefeitura propõe dar reajuste a professores em outubro, se LRF deixar
Professores continuam em greve e devem avaliar proposta da nesta terça
Também a exemplo da semana passada, a segurança no prédio foi reforçada. Os professores estão em negociação com a Prefeitura, que propôs pagar 8,3% de reajuste a partir de outubro, isso se os custos com pessoal ficarem dentro dos limites da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).
A movimentação dos professores na Câmara atraiu a presença do candidato derrotado do PT ao Senado em 2014, o médico Ricardo Ayache. “Vim dar um abraço no pessoal da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação), que é amigo nosso, e declarar nosso apoio pessoal ao Geraldo (Gonçalves, presidente da entidade)”, comentou o petista.
O ACP ainda não se manifestou formalmente sobre a proposta da Prefeitura, feita em reunião na segunda. A categoria deve se reunir em assembleia no começo da tarde.
Veja TambémComentários