(67) 99869-0605
terça, 19 de março de 2024
sexta, 11 de junho de 2021 - 15:25

Semana do Meio Ambiente: Ecoponto recebe equipamentos eletrônicos em desuso em Bataguassu

Entre as ações em andamento alusivas ao mês em que se comemora a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, através do Núcleo Municipal de Meio Ambiente, está com um ponto de coleta de lixo eletrônico em funcionamento para o descarte de equipamentos em desuso. O ecoponto fica localizado na sede da Semdema situada na rua Rio Brilhante, 405, centro, próximo a praça Manoel Cecílio de Lima.
De acordo com a chefe do Núcleo Municipal de Meio Ambiente, Camila Bachega, os munícipes podem fazer o descarte de objetos como televisores, computadores, celulares entre outros materiais eletrônicos sem serventia ou desuso. “O objetivo é fazer o descarte correto desses materiais, reduzindo os impactos ao meio ambiente. A preocupação da Prefeitura se deve principalmente ao potencial poluidor desses produtos. O munícipe que possuir equipamento eletrônico que não tenha mais utilidade pode trazê-lo para o descarte”, comenta.
Camila explica que todo o lixo recebido será encaminhado para destinação correta em Campo Grande.
SERVIÇO
O descarte de lixo eletrônico pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas (horário de Brasília), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente situada na rua Rio Brilhante, 405, centro, próximo a praça Manoel Cecílio de Lima.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários