(67) 99869-0605
sexta, 19 de julho de 2024
politica | terça, 2 de fevereiro de 2016 - 18:00

Concurso público está entre as prioridades da Assembleia Legislativa

Promessa de realização se arrasta desde 2014

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB) garantiu que a realização do primeiro concurso público para a Casa de Leis está entre as pautas prioritárias. Mas, para acertar os detalhes sobre o assunto, é necessário que os líderes das bancadas sejam escolhidos. 

“Por isso já pedi a indicação dos líderes. Pedimos para a assessoria marcar reunião com o colegiado e o concurso está entre as pautas. Vamos apresentar levantamento das necessidades, números de cargos, edital”, disse durante sessão inaugural na manhã desta terça-feira (2).

A previsão é de que em abril seja publicado o edital, porém o cronograma não está fechado. Segundo informações dadas pelo Legislativo em dezembro passado, a oferta será de aproximadamente 70 a 100 oportunidades, em diversos cargos, com remunerações iniciais que variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

Em 2015, 114 servidores se aposentaram em decorrência do PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada). A promessa de realização do concurso vem desde novembro de 2014 quando o ex-deputado estadual, Jerson Domingos, ainda era o dirigente da mesa diretora.  



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários