+55 (67) 3546.2571
terça, 18 de maio de 2021
terça, 17 de abril de 2012 - 10:30

Prefeita recebe grupo do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da UFPR

A prefeita Márcia Moura (PMDB) recebeu um grupo de coordenadores do Instituto Técnico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), da Universidade Federal do Estado do Paraná (UFPR), na manhã desta segunda-feira (16), na sala de reuniões do Gabinete.

A UFPR, por meio do ITTI, é parceira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na supervisão e execução dos programas previstos no Plano Básico Ambiental (PMA) para a construção da ponte rodoviária, obra em execução, ligando Três Lagoas a Castilho (SP).

A obra de execução da ponte sobre o rio Paraná é de responsabilidade do DNIT e está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

A prefeita estava acompanhada do secretário de Meio Ambiente, Mateus Arantes; do chefe de Gabinete, Germano Molinari Filho; e do secretário de Educação e Cultura, professor Mário Grespan Neto.

Entre o grupo de representantes do ITTI, estavam a coordenadora de Programas Ambientais, Susy Höpker; supervisor ambiental da obra da ponte, Marcos Leite; e a chefe de Comunicação e o assessor de Comunicação, Cecília Yojo e Hendryo André, respectivamente.

Na oportunidade, Susy Höpker entregou ao professor Mário Grespan um kit de livros da UFPR, dos mais variados assuntos, entre eles, educação ambiental, para a biblioteca da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O grupo deverá permanecer na Cidade até o final do ano, como prevê o contrato de parceria com o DNIT para a supervisão e execução dos programas ambientais previstos.

Eles vieram expor à prefeita Márcia Moura o resumo de cada um dos 13 programas ambientais, relacionados à construção da ponte sobre o Rio Paraná e pedir o apoio da administração municipal à execução desses programas.

PROGRAMAS

Os Programas são os seguintes: Desapropriação e Reassentamento, Gestão e Supervisão Ambiental, Proteção de Corpos Hídricos, Controle de Ruídos, Proteção e Fauna de Flora, Controle de Processos Erosivos, Segurança e Saúde da Mão de Obra, Transporte de Cargas Perigosas, Destinação final de Resíduos, Recuperação de Áreas Degradadas, Plano Compensatório, Educação Ambiental e Comunicação Social.

“A construção da ponte sobre o Rio Paraná é uma importante obra, há anos esperada por toda a nossa população e extremamente necessária para o processo de desenvolvimento econômico e industrial que estamos vivendo”, disse a prefeita Márcia Moura.

“Podem contar com nossa administração naquilo que estiver ao nosso alcance para melhor cumprimento desses programas ambientais e benefício da nossa população de Três Lagoas”, completou a prefeita.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min32max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.