(67) 99869-0605
sexta, 21 de junho de 2024
Dengue
Aplicativo
cotidiano | quinta, 4 de fevereiro de 2016 - 13:30

Servidores estaduais enviam ofício ao governador por aumento de salário

O Fórum se reuniu nesta quarta
MS ATIVO

O Fórum dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul irá enviar um oficio ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para solicitar uma audiência que discutirá o aumento salarial dos servidores, feito em relação à data base anual e média inflacionária.

O Fórum se reuniu nesta quarta-feira (3) na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A pautas principal foi justamente a revisão geral anual dos servidores públicos, prevista na Constituição Federal.

Durante o encontro, ficou decidido o encaminhamento do oficio ao governador que solicita a audiência. Segundo o Fórum, Azambuja não aplicou aumento nos salários dos servidores em 2015 e  alegou que o ex-governador André Puccinelli (PMDB) já havia antecipado o reajuste em dezembro de 2014.  

 A categoria contesta a decisão do governo e afirma que os reajustes aplicados antes de 2015, foram concedidos através de leis aprovadas pelos deputados estaduais, e correspondiam especificamente aos índices da média inflacionária dos anos de 2013 e 2014.

Segundo os funcionários públicos, servidores civis, militares, ativos, aposentados e pensionistas amargam um congelamento nos salários, em contrassenso com a inflação enfrentada pelos trabalhadores nos últimos 12 meses, que segundo o instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, alcançou a marca de 10,74%.

Fórum

O Fórum dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul é integrado por sindicatos e associações dos três Poderes, representando mais de 45 mil trabalhadores.



Fonte: midiamax
Comentários
MS ATIVO
Imagem da semanaMunicípios de MS se destacam na promoção de novos negócios, geração de renda e educação empreendedorDe acordo com dados do Sebrae MS, 29 mil estudantes foram contemplados com soluções em educação empreendedora em 2023.Todas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense

Tempo Agora

21 Jun, 03:01
Campo Grande23ºC