(67) 99869-0605
sábado, 27 de abril de 2024
Mato Grosso do Sul | sábado, 4 de novembro de 2023 - 12:08

Fundação MS inicia apresentações de resultados da segunda safra

Durante os eventos, pesquisadores avaliam o desempenho e as perspectivas 2024 para milho, trigo e sorgo no estado
Fundação MS

Pesquisadores da Fundação MS iniciam o roteiro de viagens por Mato Grosso do Sul para apresentar os resultados da segunda safra e perspectivas para culturas do milho, trigo e sorgo. A equipe iniciou a agenda no dia 31 de outubro, quando repassaram as informações para as assistências técnicas conveniadas, na sede da Fundação MS.

Os pesquisadores seguem para Naviraí, no dia 7 de novembro, retornando para Maracaju, no dia 8, e finaliza a programação em Ponta Porã, no dia 17 deste mês. O evento é voltado para agricultores e técnicos do setor, e a participação é gratuita.

“O Circuito de Palestras de Apresentação de Resultados da Segunda Safra, tem por finalidade apresentar os principais resultados de diversas regiões produtivas. Trata-se de uma imersão profunda nos desafios e nas novidades da segunda safra de 2024.

É uma oportunidade para aprender, interagir e expandir a rede de contatos na comunidade agrícola, além de uma chance de conhecer os principais resultados de pesquisa sobre as culturas de sorgo, milho e trigo”, explica o pesquisador da Fundação MS, André Lourenção. Entre os temas que estarão em pauta nas apresentações estão: Adubação, manejo de potássio e suas interações com o enfezamento do milho safrinha, posicionamento de híbridos de milho e sorgo para safrinha 2024, controle químico de mancha branca e mancha-de-bipolaris em milho, manejo da cigarrinha-do-milho e de plantas daninhas, performance de trigo no Centro-Sul de MS e outras pautas.

Em Naviraí o evento acontecerá na Associação Recreativa e Esportiva da Copasul, a partir das 7h, onde serão apresentados resultados dos municípios de Anaurilândia, Ivinhema e Naviraí.

Em Maracaju, no dia 8, será a partir das 7h e o evento além do presencial, no auditório da Fundação MS, também haverá transmissão via YouTube, com resultados de Dourados, Maracaju e Rio Brilhante.

Já em Ponta Porã, onde serão apresentados resultados daquele município, o evento também começará às 7h, no Hotel Pousada do Bosque. Além da realização da Fundação MS, o Circuito de Palestras é uma promoção do Sistema Famasul, Aprosoja/MS e Sistema OCB/MS, com apoio da Copasul, dos Sindicatos Rurais de Maracaju, Anaurilândia, Dourados, Ivinhema, Rio Brilhante e Ponta Porã. Apoiam também a Ciarama Fazendas, Ciarama Insumos, Ciarama Máquinas, a Semadesc e a Fundect. 



Fonte: Diego Silva - Agro Agência Assessoria
Veja Também
Comentários