(67) 99869-0605
sábado, 27 de julho de 2024
quarta, 11 de setembro de 2013 - 10:15

Cinema d(e) Horror exibe o filme “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” com entrada franca

O projeto Cinema (d)e Horror exibe nesta quarta (11) o filme “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande. A entrada é franca. O filme tem classificação de 14 anos e duração aproximada de 90 minutos.

Annie Hall (título original), comédia que no Brasil recebe o título “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, foi produzido nos Estados Unidos e lançado em 1977, mas que se passa em 1975. Woody Allen dirigiu, atuou e dizem que para compor a Annie Hall se inspirou na Diane Keaton, pois na época eram namorados. Curiosidade que o nome original da atriz é Diane Hall e os íntimos a chamam de Annie.

O longa de Woody é composto por muita ironia. Alvy Singer (Woody Allen) é divorciado, humorista, judeu e faz terapia há 15 anos. Em um treino de tênis acaba conhecendo Annie Hall (Diane Keaton) que está no início da carreira musical. Quando se declaram acabam decidindo ir morar juntos e a partir disso começam a ocorrer empecilhos na vida amorosa como o ciúme, traição, entre outras situações de um casal.

O Cinema d(e) Horror iniciou suas atividades em 2008 com uma equipe de acadêmicos do Mestrado em Estudos de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que estudava a categoria “Horror” no plano da literatura e da cultura contemporânea.

As atividades do cineclube são realizadas quinzenalmente às quartas-feiras, às 18h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Atualmente o cineclube é coordenado por Carolina Sartomen, produtora cultural e mestre em Estudos de Linguagens. Daniel Lacraia e Everson Tavares, acadêmicos de Jornalismo da UFMS, serão os mediadores dessa sessão.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
Veja Também
Comentários