(67) 99869-0605
sexta, 26 de julho de 2024
quarta, 31 de outubro de 2012 - 12:53

América-MG demite técnico Mauro Fernandes

Sem chances de voltar à elite do futebol brasileiro, o América-MG decidiu demitir o técnico Mauro Fernandes. A saída do treinador foi definida e anunciada na noite de terça-feira (30), após a derrota por 1 a 0 para o ASA, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada da Série B. De acordo com Francisco Santiago, integrante do Conselho de Administração do clube, a saída do técnico faz parte do planejamento do clube para 2013.

— O futebol nos reserva surpresas em momentos difíceis, mas hoje nós estamos matematicamente afastados da Série A e vamos começar o novo planejamento, que passa pela saída de Mauro Fernandes. Vamos fazer uma reunião extraordinária e estudar um treinador para dar sequência ao trabalho na Série B. Queremos começar o Campeonato Mineiro de 2013 com um técnico bem preparado.

Esta foi a terceira passagem de Mauro Fernandes pelo América-MG, com seis vitórias, dois empates e seis derrotas. Curiosamente, a sua demissão aconteceu logo após ele se tornar o nono técnico com mais partidas no comando do clube de Belo Horizonte — 98. O treinador garantiu encarar com tranquilidade a sua saída.

— Quando eu assumi o América, vinha com esperança muito grande. Tinha dois objetivos: o primeiro era salvar o América, que vinha em queda livre, do rebaixamento. Peguei o América com 30 pontos, hoje o time está livre, porque tem 50 pontos. A segunda era a esperança de conseguirmos a classificação para a Série A. A primeira etapa foi concluída. Mas a segunda, infelizmente, as coisas não estão ocorrendo como queríamos, tanto eu, quanto a diretoria e jogadores.

Até a contratação do novo técnico, o América será dirigido pelo auxiliar Cláudio Prates. Com 50 pontos, a equipe está apenas em sétimo lugar na Série B e voltar a jogar na próxima terça-feira (6), em Salvador, contra o Vitória, em duelo válido pela 35ª rodada.



Veja Também
Comentários