(67) 99869-0605
quinta, 30 de maio de 2024
quarta, 11 de setembro de 2013 - 15:15

Árbitro relata ofensas e Fabrício pode ser suspenso por até seis partidas

O árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou em súmula os motivos de ter expulsado o lateral esquerdo do Internacional, Fabrício, na derrota para o Santos, por 2 a 1, na última quarta-feira. Segundo o juiz, o jogador do clube gaúcho teria o ofendido com palavrões após a marcação de uma falta no final do jogo.

"Aos 42 minutos do 2° tempo expulsei do campo de jogo com cartão vermelho direto o sr. Fabricio dos Santos Silva, nº 14, da equipe do S.C. Internacional por proferir as seguintes palavras após cometer uma infração e ser advertido com cartão amarelo : " vai se f... " . Após receber o cartão vermelho proferiu as seguintes palavras : " vai tomar no c..." o fato ocorreu no campo defensivo da equipe do S.C. Internacional", relatou o árbitro.

Com a discrição do ocorrido, Fabrício será denunciado no artigo 234-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que fala sobre "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". Se for considerado culpado pelos auditores do STJD, o lateral poderá pegar uma pena de um a seis jogos. Além disso, terá que pagar uma multa de 100 a 100 mil reais.

Essa foi a terceira expulsão de Fabrício em competições nacionais na temporada. A primeira ocorreu no jogo contra o Santa Cruz em Caxias do Sul. Depois de reclamar da arbitragem e receber o amarelo, deu carrinho em Flávio Caça-Rato, foi expulso, mas acabou pegando uma partida de suspensão. A segunda foi no Gre-Nal. O jogador acertou uma cotovelada em Ramiro aos 46 minutos do segundo tempo e recebeu o vermelho.

Como irá cumprir suspensão automática, Fabrício está fora do jogo contra o Vitória na quinta-feira, às 19h30, em Novo Hamburgo. Com a derrota para o Santos, o Internacional encerrou o primeiro turno na sexta colocação com 30 pontos.

Veja Também
Comentários