(67) 99869-0605
sábado, 27 de julho de 2024
quinta, 1 de novembro de 2012 - 11:30

Futsal da Capital exporta atletas para Tailândia

Os atletas campo-grandenses Vanderson Aryel, 22 anos, Vinicius Coletti, 18 anos, e Fausto Pereira de Carvalho Júnior, também de 18 anos, embarcaram ontem para a Tailândia, onde defenderão a equipe de futsal da primeira divisão da Ásia, Leo Bangsue, de Bangcoc, pelo período de um ano. A negociação foi intermediadas por Ricardo Tiwata, brasileiro que atuou por vários anos no Japão e Tailândia e que tem um contato direto com os dirigentes asiáticos.

Os jogadores, que defenderam por vários anos o time de futsal do Colégio ABC, já passaram também pelo futebol de campo. Fausto defendeu o Duque de Caxias do Rio de Janeiro, Vanderson teve uma passagem pelo Nacional e Vinicius pelo São Bento de Sorocaba, estes dois últimos clubes de São Paulo.

A contratação foi feita mesmo sem que os atletas passassem por um período de testes na Tailândia. “O Ricardo tem um forte vínculo com os dirigentes de lá e, como foi uma indicação dele, eles confiaram. O contrato já está assinado e agora vamos torcer pelos meninos”, afirmou Fábio Henrique, técnico do Colégio ABC.

Os três atletas embarcaram ontem mesmo para a Tailândia e a apresentação no novo clube está marcada para amanhã, quando iniciarão os treinamentos.

Vanderson, o mais experiente do grupo, afirmou que todos estão otimistas e disse que não devem encontrar dificuldade de comunicação na nova equipe. “Temos alguma experiência e não é preciso falar a língua local para nos entrosarmos. Vamos usar a linguagem universal do futebol e não devemos encontrar problemas”, afirmou.


Veja Também
Comentários