(67) 99869-0605
domingo, 03 de março de 2024
Esporte | sexta, 9 de junho de 2023 - 20:01

Liga dos Campeões: Manchester City x Inter será a final com menos brasileiros no século

Decisão do principal torneio entre clubes do mundo será neste sábado (10), em Istambul
Ederson treina em Istambul antes da final da Liga dos Campeões Serhat CagdasEderson treina em Istambul antes da final da Liga dos Campeões Serhat Cagdas / Anadolu Agency via Getty Images

Manchester City e Inter de Milão fazem a final da Liga dos Campeões da Uefa neste sábado (10), no Atatürk Olympic Stadium, em Istambul, na Turquia. A 23ª decisão do torneio no século também será aquela com menor número de jogadores brasileiros no mesmo período.

De um lado, a equipe italiana começou a temporada com dois atletas do Brasil. O goleiro Gabriel Brazão, que agora está emprestado ao também italiano SPAL; e o lateral-esquerdo Dalbert, que não foi inscrito na competição.

Assim, a responsabilidade de representar o país caberá unicamente ao goleiro Ederson, do Manchester City, único brasileiro em ambas as equipes.

Os Citizens até tiveram um ídolo recente nascido no Brasil: o meia Fernandinho, que inclusive era capitão do time, mas voltou para o Athletico-PR no meio do ano passado.

Desta forma, a final da Champions 2022-23 terá apenas um brasileiro, o menor número desde a temporada 1998/99. Naquele ano, Manchester United e Bayern de Munique fizeram a final sem qualquer jogador do Brasil em campo ou no banco de reservas.

Além disso, a Inter de Milão é o primeiro time a jogar a final da competição sem um brasileiro desde 2015, quando a Juventus esteve na decisão sem atletas nascidos no Brasil.



Fonte: Lucas Sanchesda Itatiaia
Veja Também
Comentários