(67) 99869-0605
sexta, 19 de julho de 2024
terça, 30 de outubro de 2012 - 11:15

Mano anuncia nesta terça a lista para amistoso contra a Colômbia

O técnico Mano Menezes anuncia, nesta terça-feira, às 11 horas (de Brasília), a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Colômbia, marcado para o dia 14 de novembro em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Esse será o penúltimo jogo do Brasil no ano e a última oportunidade de ele observar atletas de fora do País, pois o duelo do dia 21 de novembro contra a Argentina, em Buenos Aires, pelo Superclássico das Américas, só pode ser jogado por atletas que pertençam a clubes dos dois países envolvidos.

Como o jogo contra a Colômbia, que vem fazendo boa campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, é uma data reservada pela Fifa para a disputa de amistosos, Mano Menezes poderá convocar jogadores de qualquer equipe do Brasil ou do exterior. No entanto, existe a possibilidade de que o comandante canarinho preserve atletas de equipes como Fluminense e Atlético-MG, que disputam o Campeonato Brasileiro.

Além disso, também devem ficar fora da relação de Mano Menezes jogadores de clubes como São Paulo e Grêmio, que ainda estão disputando a Copa Sul-Americana e podem ser prejudicados no caso de terem atletas relacionados para este jogo.

Assim, a tendência é que o treinador mantenha a base que disputou os últimos amistosos, quando o Brasil goleou Iraque e Japão na Europa. Naquela ocasião, Mano disse ter encontrado a base para a disputa da Copa das Confederações no próximo ano, no Brasil.

Veja Também
Comentários