(67) 99869-0605
quinta, 30 de maio de 2024
sexta, 6 de setembro de 2013 - 16:55

Massa lamenta problemas e diz que vai tentar ser mais competitivo na Itália

O brasileiro Felipe Massa não teve um bom primeiro dia de atividades no circuito de Monza, na Itália, fazendo o 14º melhor tempo na primeira sessão, e a oitava marca na segunda. Após o treino, o piloto da Ferrari lamentou os problemas que o tiraram dos dez minutos finais da segunda sessão.

"Hoje conseguimos testar tudo o que havíamos planejado, soluções para aerodinâmica, buscando o nível ideal de downforce. Nem tudo correu perfeitamente, especialmente no fim do segundo treino, quando tive problema com a caixa de velocidades ao sair da primeira chicane. Como tentei mudar da 1ª para a 2ª, ele foi direto para a terceira marcha", relatou o brasileiro.

Massa treinou com pneus duros para testar o rendimento da Ferrari nessas condições, enquanto Fernando Alonso, seu companheiro, correu com compostos macios. O espanhol foi o quinto colocado no geral do dia, enquanto o brasileiro ficou com o oitavo lugar.

"Não vai ser um fim de semana fácil, porque nossos principais rivais fizeram grandes tempos de volta em ambos os tipos de pneus e em ritmo de corrida, mas vamos fazer tudo o que pudermos para sermos mais competitivos".

O tempo de Felipe Massa na segunda sessão, com 1min25s519 foi mais de um segundo maior do que o líder do dia, Sebastian Vettel, da Red Bull.

Veja Também
Comentários