(67) 99869-0605
domingo, 03 de março de 2024
quinta, 1 de novembro de 2012 - 16:13

Messi elogia Neymar e diz que Pelé é 'um dos maiores do futebol'

Messi e Neymar serão rivais na disputa pela Bola de Ouro no segundo ano consecutivo, mas a relação entre os dois permanece cordial. Em entrevista ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o craque argentino fez elogios ao brasileiro e exaltou as atuações do santista no Brasil.

- Neymar é um grandíssimo jogador, que vem demonstrando coisas diferentes no Brasil há muito tempo. A verdade é que é muito bom – declarou Messi, que também elogiou Pelé.

- Como pessoa, não posso falar de Pelé, porque não o conheço e tudo o que sei dele é o que todos sabem. Mas é uma grande pessoa pelo que fez no futebol. Um dos maiores – completou.

A declaração do argentino fez parte de uma entrevista no qual o atacante tinha que falar sobre diversas pessoas e instituições de sua carreira. Quando perguntado sobre companheiros do Barcelona, como Xavi, Iniesta e Villa, Messi não poupou elogios. Quanto ao último, ele negou qualquer problema de relacionamento, apesar de uma discussão durante a vitória sobre o Granada, em setembro.

- Todo mundo sabe que Xavi, como jogador, é muito bom, mas, além disso, é uma grande pessoa, tenho muito apreço por ele, é um grande amigo. Iniesta é muito parecido com Xavi. Sobre Villa, nos damos muito bem. É uma boa pessoa, e é muito difícil brigar com alguém por conta de seu caráter. Falou-se muito sobre o que aconteceu, mas não há problema.

A empolgação para falar dos companheiros, porém, não foi a mesma quando o assunto virou o Real Madrid. Apesar de evitar provocações, Messi foi bem mais econômico nas respostas.

- Mourinho é um grandíssimo treinador, e Pepe, um grande defensor. Já Cristiano Ronaldo é um grandíssimo jogador. Não o conheço pessoalmente, mas é um dos melhores do mundo.


Veja Também
Comentários