(67) 99869-0605
domingo, 03 de março de 2024
sábado, 3 de novembro de 2012 - 09:53

Tite abre 'última chamada' a atacantes para Mundial

Para o Corinthians o jogo contra o Atlético-GO, neste domingo, no Serejão, vale pouco, quase nada. Para três jogadores, porém, ele será um teste importante. A um mês do Mundial, o time que jogará o torneio no Japão já está praticamente definido. Talvez a única dúvida na cabeça do técnico é a escolha do companheiro de ataque de Emerson. Martínez, Romarinho, Jorge Henrique, além de Guerrero disputam a vaga.

Os três primeiros serão titulares neste domingo e terão uma chance para mostrar trabalho ao técnico. “Aqui a bola fala e o campo fala. É lá dentro que se ganha vaga. Todos querem ser titulares”, disse Tite, comemorando a oportunidade que terá para observar seus atacantes.

Um dos concorrentes, o argentino Martínez deixou claro na última semana seu incômodo com o fato de não ter titularidade garantida no clube. O atacante chegou a afirmar que se não ficar com a vaga até o início do ano que vem pedirá para deixar o clube.

“Se eu ficar na reserva no início do ano que vem eu peço para ir embora. Para ser convocado preciso jogar no meu time. Estou pensando numa possibildiade muito importante de jogar a Copa do Mundo. Eu vou fazer tudo por isso”, afirmou o atacante.

Tite demonstrou fazer pouco caso da ameaça do argentino. “Titular todos querem ser”, respondeu ao ser questionado sobre o tema.

“O Jorge Henrique também quer ser titular. Que ele jogue muito. Que ele queira ser titular, que ele deixe a cabeça do técnico complicada. Ele já tem condição de jogar 90 minutos.” afirmou o treinador.

Único dos aspirantes à vaga no ataque que não jogará neste domingo, Guerrero tem contra ele também o fato de que Tite pretende armar um time sem um centroavante fixo.



Veja Também
Comentários