(67) 99869-0605
domingo, 26 de maio de 2024
sexta, 6 de setembro de 2013 - 17:00

Após decisão da Justiça, acadêmicos deixam reitoria da UFMS

Sete horas após a notificação da Justiça Federal, os cerca de 40 acadêmicos que ocupam a reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) há uma semana decidiram sair do prédio às 15 horas desta sexta-feira (6).

Os alunos saem de forma pacífica e não foi necessária a intervenção da Polícia Federal. Apenas uma viatura da empresa de segurança da universidade acompanha a desocupação.

Dois oficiais da Justiça Federal, que estiveram na reitoria por volta das 8 horas de hoje notificando os acadêmicos, também acompanham a saída dos alunos. A oficial Maria Terezinha Triandópolis disse ao Campo Grande News que o trabalho é de cumprir o mandado da Justiça.

“Estamos acompanhando a saída deles e, como não houve resistência, não precisamos acionar a Polícia Federal”, diz.

Antes de deixar o prédio, os alunos chamaram a imprensa e os servidores do setor de Comunicação Social da UFMS para registrar a situação do prédio. Não há estragos ou móveis quebrados e, a princípio, nada parece ter sido danificado ou furtado da reitoria.

Uma banda composta por acadêmicos que ficaram uma semana no prédio “anima” a saída dos acadêmicos. Aluno do curso de Ciências Sociais, Maurício Costa, de 24 anos, afirma que a ocupação do prédio chegou a 70 estudantes.

“Hoje estamos em 37 alunos, mas já dormimos em 70 pessoas. Estamos cumprindo uma ordem judicial e não queremos nenhum conflito, mas isso não quer dizer que acaba aqui”, afirma o estudante.

Os alunos reivindicam uma Universidade democrática, a investigação do escândalo resultado pela operação “Sangue Frio”, revisão de contratos e a saída da reitora da UFMS, Célia Maria Corrêa.
Veja Também
Comentários