(67) 99869-0605
domingo, 03 de março de 2024
terça, 30 de outubro de 2012 - 17:27

BB e CEF sofrem ataque de hackers e ficam fora do ar

A página do Banco do Brasil (www.bb.com.br) e da Caixa Econômica Federal (caixa.gov.br) tiveram instabilidade na tarde desta terça-feira (30), devido a ataques dos hackers do Anonymous Brasil, como anunciado no perfil do grupo no Twitter e Facebook.

O site da Caixa chegou a ficar alguns minutos fora do ar, mas já pode ser acessado. Já a página do BB.com continua sem serviço. Horas depois, site da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) também ficou offline — como anunciado pelos hackers.

Na manhã de hoje, o grupo deu início a uma série de ataques ao serviço online da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de oito estados: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Amazonas, Goiânia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. Atualmente, o Portal da Nota Fiscal Eletrônica está totalmente fora do ar.

Chamada #OpWeekPayment part 2 (Operação Semana de Pagamento - parte 2), as ações poderão durar até 5 dias, como informaram os hackers do Anonymous Brasil em entrevista exclusiva para o R7. Segundo eles, o ataque foi planejado para semana de pagamentos pois "a população só reflete quando a coisa toca no bolso".

Em fevereiro deste ano, os hackers foram responsáveis por desestabilizar os serviços de internet banking do Itaú, Bradesco, Branco do Brasil, HSBC, City Bank, BMG, PanAmericano e Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na #OpWeeksPayment.


r7.com
Veja Também
Comentários