(67) 99869-0605
segunda, 17 de junho de 2024
Anaurilândia | sexta, 24 de maio de 2024 - 19:13

Câmara Municipal de Anaurilândia realiza sessão com diversos requerimentos e indicações

Em sessões ordinárias realizada nas últimas semanas, os vereadores encaminharam uma série de requerimentos e indicações às autoridades competentes, visando melhorias para o município.

Em sessões ordinárias realizada nas últimas semanas, realizada Câmara Municipal de Anaurilândia, os vereadores encaminharam uma série de requerimentos e indicações às autoridades competentes, visando melhorias para o município. Destacaram-se iniciativas em áreas como saúde, infraestrutura, trânsito e administração pública.

Requerimentos e Indicações dos Vereadores:

Todos os Vereadores: Solicitaram ao prefeito Edson Stéfano Takazono um estudo para a construção de uma cobertura no playground infantil localizado na Creche Municipal do Distrito de Vila Quebracho, bem como a possibilidade de construção de uma quadra coberta de múltiplo uso.

Rafael Gusmão Hamamoto:Requereu ao Deputado Estadual Gerson Claro a liberação de recursos financeiros, no valor de R$ 100 mil, por meio de emenda parlamentar, para a aquisição de um cardiotocógrafo e um eletroencefalograma para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Anaurilândia (MS).

Robinson de Souza Ferraz:Requereu ao secretário municipal de Finanças e Orçamento, Luciano Maragon, com cópia ao prefeito Edson Stéfano Takazono, que sejam encaminhadas todas as normativas legais, leis, decretos e portarias que embasam a tabela de cobrança do IPTU 2024 de Anaurilândia. Além disso, solicitou a apresentação do estudo ou legislação municipal que definiu o mapa setorial, com a classificação das regiões/bairros por setor/quadra, com a devida justificativa, se houve um estudo/levantamento, e qual o nome do cargo dos profissionais que participaram da definição das tabelas com indicação dos bairros e regiões.

Requereu informações sobre as ações em andamento para regularizar os loteamentos antigos do município, incluindo Jardim Morada do Sol, Jardim das Cerejeiras, Jardim Santa Maria, Vila Januária e o Distrito da Vila Quebracho, onde muitos imóveis estão sem documentação. Esse requerimento também foi encaminhado ao Ministério Público e à Defensoria Pública.

Danilo Alves Bastos: Requereu ao Secretário Municipal de Obras, Defesa Civil e Projetos, Paulo Gonçalves Silva, com cópia para o Secretário Municipal de Saúde, Luciano Maragon, que tome providências quanto a um estudo para solucionar problemas de alagamento nas ruas durante períodos de chuva, com a formação de poças de água parada.

Solicitou ao Secretário Municipal de Obras, Defesa Civil e Projetos, Paulo Gonçalves Silva, com cópia para o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, a colocação de um redutor de velocidade no Distrito da Vila Quebracho, na entrada próxima ao Parque, em frente à Sorveteria, bem como em outros pontos necessários.

Jorge Santana: Indicou ao Secretário Municipal de Obras, Defesa Civil e Projetos, Paulo Gonçalves Silva, com cópia para o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Claudecir Aparecido Fernandes, a necessidade de construção de um quebra-molas na Rua Castro Alves, nas proximidades do número 436.

Antonio Gomes Batista:Indicou ao Secretário Municipal de Obras, Defesa Civil e Projetos, Paulo Gonçalves Silva, com cópia para a responsável pela subprefeitura da Vila Quebracho, Sra. Sebastiana Rodrigues, que as ruas Projetas do Conjunto Habitacional localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, no Distrito de Vila Quebracho, sejam patroladas.

Daniel Balbino da Silva:Solicitou ao prefeito Edson Stéfano Takazono a reiteração dos requerimentos 01/2020, 04/2024 e 07/2023, para viabilizar estudos e projetos com a finalidade de promover a construção de uma fachada com a identificação do Camelódromo Municipal, melhorando sua visualização e divulgação. Requereu também a ampliação do Camelódromo Municipal, com a construção de mais 10 boxes para atender microempreendedores individuais que não possuem local adequado para expor e vender seus produtos, e que não possuem condições de arcar com o aluguel comercial.

Vereadores Anderson, Celso, Antonio, Robinson, Mara, Rafael, Danilo e Daniel: Solicitaram ao prefeito Edson Stéfano Takazono, com cópia à secretária de Assistência Social, Luzia Takazono, a instalação de uma tela de sombreamento ou a construção de uma cobertura na garagem dos automóveis da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Anderson e Celso: Requereram ao Secretário Municipal de Obras, Defesa Civil e Projetos, Paulo Gonçalves Silva, informações sobre a possibilidade de coletar lixo diretamente nas residências dos moradores do assentamento de pescadores, localizado às margens do lago da usina Sérgio Mota, próximo à estrada que dá acesso ao Balneário Municipal de Anaurilândia.

Vereadores Anderson, Celso, Antonio, Robinson, Mara, Rafael, Danilo e Daniel: Solicitaram ao Secretário Municipal de Obras, Defesa Civil e Projetos, Paulo Gonçalves Silva, a relação completa de todo o acervo de maquinários e veículos automotores pertencentes à secretaria, incluindo a atual quilometragem de cada veículo e o horímetro detalhado de cada maquinário.

Requereram ao Secretário Municipal de Agricultura, Élcio Moraes, a relação dos veículos automotores, máquinas e equipamentos agrícolas pertencentes à secretaria, bem como a relação individualizada do horímetro de cada máquina, a quilometragem de cada veículo e a localização de cada equipamento.

 



Fonte: Assecom Câmara Municipal de Anaurilândia
Veja Também
Comentários