(67) 99869-0605
domingo, 03 de março de 2024
terça, 30 de outubro de 2012 - 09:45

Delegação chefiada por Dr. Felipe discutiu empreendimentos e convênios na Seprotur e Funasa

Logo após o anúncio oficial do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) o prefeito eleito Dr. Felipe reuniu-se com assessores e colaboradores de confiança e realizaram a primeira viagem oficial em busca de empreendimentos para Chapadão do Sul. Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) foram as duas pastas visitadas. A titular da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, atendeu pessoalmente os integrantes da delegação sul-chapadense e repassou informações privilegiadas sobre investimentos que poderão ser feitos a curto e a longo prazo no município. A vice-prefeita Lisa Scheide foi representada por seu esposo, o pecuarista Mário Scheide.

Dr. Felipe, Charles Sturmer, Altair Bevilaqua e Mário Scheide já começaram a desenhar os contornos do mapa de investimentos que poderá criar novas alternativas econômicas para Chapadão do Sul. A delegação teve acesso à informações importantes que poderão resultar na consolidação de um pólo madeireiro para exploração do plantio de eucalipto, como é feito no Sul do País com o pinus.

Fórmulas de incentivo à piscicultura e à certificação de toda a produção dos assentamentos no sistema de agricultura familiar também foram detalhadas na Seprotur. Para otimizar a viagem a delegação se dividiu em dois grupos. Na Funasa foram discutidos as modalidades de convênio e o andamento daqueles já celebrados com a prefeitura de Chapadão do Sul. Um novo caminhão de lixo e novos programas para o município também estiveram na pauta do Dr. Felipe.

Veja Também
Comentários