(67) 99869-0605
sexta, 12 de abril de 2024
quinta, 3 de maio de 2018 - 15:40

Em 1ª incineração do ano, polícia destrói 16,5 toneladas de drogas

No ano passado, 113 toneladas foram incineradas em Dourados; com apreensões diárias, polícia já prepara nova incineração

As apreensões de drogas continuam e todos os dias há prisões de traficantes na região de fronteira com o Paraguai, principalmente de maconha, produzida em larga escala no país vizinho. E para esvaziar os depósitos das delegacias, a polícia recorre às incinerações.

Nesta quinta-feira (3), 16,5 toneladas de drogas – a grande maioria maconha – foram destruídas no forno de uma fábrica de farinha de ossos no Distrito Industrial de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Em 2017, pelo menos 113 toneladas de drogas foram incineradas em Dourados.

De acordo com o delegado João Alves de Queioz, da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), essa é a primeira incineração de 2018, mas com tanta droga sendo apreendida, outra já está programada para daqui a 45 dias.

O entorpecente levado hoje em um caminhão-baú até o forno da indústria foi apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), pela Defron e por delegacias da Polícia Civil em Dourados e cidades da região.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários