(67) 99869-0605
sábado, 27 de julho de 2024
quarta, 23 de maio de 2018 - 15:45

Emissoras desinformam ao ignorar nomes

FAMOSO QUEM - Retransmissoras de TVs baseadas em Campo Grande têm a estranha mania de não citar nomes de pessoas e/ou empresa em suas matérias. “Pra não fazer propaganda gratuita”, alegam soberbamente. TV Morena na causa.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Em ano eminentemente eleitoral procura-se um editor de política em qualquer canal regional. Esta rica pauta ignorou solenemente a presença de dois presidenciáveis em nossa capital. Enquanto isso, a rede Globo continua enchendo o vazio perguntando “que futuro você quer para o Brasil?”.

GPS GUAICURU - O eixo Calógeras-Elias Zahran –sedes do SBT/MS, TV Morena, Record/MS e Interativa- é itinerário para um parque de poderes constituídos. Fica difícil emitir comentários ácidos para tão distinta plateia. Simples assim.

MAGUEI - Falar de um –partido ou político- e não falar de outro, provoca ciumeira. Falar bem pode parecer tendência partidária para a sigla adversária. Sobra para o alienado consumidor final de (des) informação. Simples assim.

TAMU JUNTO - O cuidado com o andor também respinga nas emissoras de rádio. Entrevistas com importantes próceres (horrível) têm sabor de prestação de contas. Convidados são bem recebidos com água, café e bolachas doces. Polemizar pra quê?

VC NA COLUNA – “Pelo menos você teve a coragem de falar do papelão que foi a TV Morena esnobar a vinda do (candidato do MDB) Meirelles. E quando critiquei que eles não tinham editoria de políticos virei persona non grata lá. Mas amo muito o pessoal de lá no geral! Repórteres e produtores são pessoas 1000 em sua maioria! Editoria de política tem que ser sim especializada e com gente do ramo. Só não querem investir né?”. Liziane Berrocal

R DO R – Tenho amigos –das antigas- na TV Morena e, por culpa da Coluna deste Campo Grande News (e em diferentes veículos da capital) carrego o carimbo de persona non grata. Carga leve, pois a caravana tem passado incólume ao longo dos anos. Abraços; volte sempre.

VC NA COLUNA II – “Bem merecida a crítica. Aliás, esse telejornalismo... O que seria persona non grata nessa emissora, Liziane?. Não esquenta. Há anos que agem assim”. Mônica Ferreira

VC NA COLUNA III – “Jornalismo pegue-e-pague!”. Ely Leal

LEI DE QUOTAS - Única repórter negra da área de Esportes da Globo em São Paulo, Camila Silva foi transferida para cobrir pauta policial na madrugada. Em ano de Copa do Mundo e numa época em que a representatividade é cada vez mais cobrada. Informa Daniel Castro no Uol.

TICKET - Nos bastidores, a movimentação é atribuída à promoção da apresentadora Mari Palma para o departamento de Esportes. A musa é aposta da emissora na cobertura da Copa da Rússia. Para abrir vaga para Mari no Esporte, Camila teria sido deslocada para o time do ‘Bom Dia SP’.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários