(67) 99869-0605
quinta, 30 de maio de 2024
sexta, 6 de setembro de 2013 - 11:35

Empresários do grupo Aspebras pretendem inverstir na plantação de eucalipto em Água Clara

O governador André Puccinelli recebeu na manhã de hoje (5) membros da diretoria do grupo Aspebras, empresa com foco na fabricação de tubos e conexões para irrigação eengenharia industrial. O encontro, que teve como objetivo tratar de futuros investimentos no Estado, aconteceu na Governadoria.

Durante a reunião, André Puccinelli falou sobre as mudanças logísticas pelas quais o estado vem passando, inclusive as que estão dentro do Programa MS Forte 2. “Tem regiões que com a nova logística se desenvolverão bastante e é certo que todas essas metas do programa estarão terminadas até o final de 2014”, garantiu. 

De acordo com o diretor-financeiro da Aspebras, José Mauricio Caldeira, o grupo já conhece o Estado, pois tem negócios no setor pecuário e agrícola, na região de Água Clara, mas agora as intenções são outras. “Temos a ideia de trabalhar com dois projetos, um com plantação de eucalipto no município de Água Clara, para futura indústria de MDF, e com pecuária de leite na região de Nova Andradina, que tem uma bacia leiteira bastante atrativa. Este é um tipo de trabalho que já realizamos em Minas Gerais”, explicou Caldeira.

Com orientações de André, o grupo se reuniu com a equipe da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para entender como funcionam os incentivos fiscais no Estado. Em Mato Grosso do Sul a média dos incentivos fiscais para as empresas que aqui se instalam é de 67%, podendo chegar a 95% dependendo do setor e investimento.

Participaram da reunião, a secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Correa da Costa; o presidente da Aspebras, José Roberto Colnaghi; o vice-presidente, Francisco Colnaghi; o diretor, Francisco Conalghi Neto; a diretora, Fernanda Conalghi; o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, e a deputada estadual Dione Hashioka.



Veja Também
Comentários