(67) 99869-0605
domingo, 03 de março de 2024
terça, 30 de outubro de 2012 - 13:25

Enfermeira de Chapadão do Sul ganhou destaque nacional com trabalho de prevenção à hanseníase

Entre os dias 16 e 19 de outubro, aconteceu em Brasília a 12ª EXPOEPI (Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças) e a enfermeira da rede pública de Chapadão do Sul Cristiane Zanini representou Mato Grosso do Sul e teve seu trabalho escolhido entre os três melhores do Brasil.

O trabalho: “FATORES RELACIONADOS AO AUMENTO DA DETECÇÃO DE HANSENÍASE EM CHAPADÃO DO SUL foi realizado em 2009 pela enfermeira, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, na conclusão do curso de especialização em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e ganhou em primeiro lugar na IV Mostra Estadual de Experiências bem-sucedidas em epidemiologia, prevenção e controle da tuberculose e hanseníase.

Durante a mostra nacional foram divulgados os serviços de saúde do país que se destacaram e premiados, por meio de sua Mostra Competitiva, os profissionais e os serviços de saúde do país que se destacaram no desenvolvimento de ações de vigilância em saúde relevantes para a Saúde Pública.

Cristiane representou o município e o estado na modalidade debates técnico-científicos relevantes para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde.

A Secretária Adjunta de Saúde e coordenadora da atenção básica, Gilmara Dacampo também participou da Mostra Nacional.

Veja Também
Comentários