(67) 99869-0605
domingo, 26 de maio de 2024
quarta, 11 de setembro de 2013 - 11:30

Fambra executa, pela primeira vez, Hino Municipal de Brasilândia

A Fanfarra Municipal de Brasilândia (Fambra) executou, pela primeira vez, no Dia da Independência, 7 de setembro, na Praça Santa Maria, o Hino Municipal de Brasilândia-MS. A apresentação emocionou a todos os presentes, principalmente o autor da letra do hino, o historiador Carlos Alberto dos Santos Dutra (Carlito).

Com cerca de 40 integrantes no corpo musical, a Fambra foi prestigiada pelo prefeito Jorge Diogo, secretários municipais e vereadores, além da população brasilandense. Após o hino, a corporação apresentou a música Ai se eu te pego, de Michel Teló, sob a regência de Vagner Silva.

Logo após a apresentação no evento cívico, a Fambra viajou até Bataguassu, a convite da prefeitura da cidade vizinha, onde também foi a atração das comemorações pelo Dia da Independência. A Fambra tem participado de apresentações em cidades da região e, em breve, receberá o tão sonhado novo uniforme.

HINO DE BRASILÂNDIA

Além da letra de Carlito, o Hino Municipal de Brasilândia é composto pela música do maestro Jehú Vieira Serrado. O Hino de Brasilândia foi instituído em 17 de abril de 2006 pela lei municipal nº 2.114/06, de autoria de seu próprio autor, Carlito, enquanto vereador brasilandense. Com isso, o hino passou a fazer parte dos símbolos do município, ao lado da bandeira e do brasão municipal.

Veja Também
Comentários