(67) 99869-0605
domingo, 26 de maio de 2024
quarta, 4 de setembro de 2013 - 15:30

Grupo Onça Pintada atende cerca de 80 mulheres no Assentamento Mutum

Cerca de 80 mulheres foram atendidas no Assentamento Mutum, pelo Grupo Onça Pintada (GOP), que esteve em Brasilândia-MS no dia 30 de agosto. A ação tem o objetivo de orientar e prevenir o câncer de mama. As mulheres assistiram a uma palestra com várias orientações sobre o autoexame. Em seguida foram iniciados os atendimentos e durante o período de espera, as mulheres tiveram um bate-papo com uma psicóloga. Foram encontradas alterações em três mulheres, que serão encaminhadas para realização de novos exames.

Os atendimentos foram feitos na escola municipal do assentamento, em um ônibus adaptado com um consultório, e contou com a presença do prefeito Jorge Diogo, da vice-prefeita Márcia Amaral, do secretário municipal de Planejamento e Finanças Valdeires Bento dos Santos (Piacatu), do presidente da Câmara, vereador João Madeira, do líder do governo, vereador Sérgio Abreu e do vereador Quinca da Fenix. O presidente do GOP, Dr. Rodrigo Machado, também participou da ação. O GOP conta com o apoio do deputado estadual Paulo Corrêa.

As autoridades presentes agradeceram e parabenizaram o trabalho de Valdemar do Mutum, que divulgou a ação no assentamento, e da diretora da escola, Cátia Gomes Rodrigues, que preparou a unidade para receber os profissionais do GOP e as moradoras do assentamento.

O presidente da Câmara destacou que o pedido para que o GOP atendesse ao Assentamento Mutum foi feito no gabinete do deputado Paulo Corrêa, por ele e os vereadores Sérgio Abreu e Quinca. “Falamos da necessidade e fomos prontamente atendidos”, disse Jorge Madeira.

O prefeito Jorge Diogo ressaltou o trabalho de divulgação feito por Valdemar e considerou que a ação não teria sucesso sem o empenho dessa importante liderança do Mutum. “Agradeço a todas pela presença e ao deputado Paulo Corrêa por ter atendido a esta solicitação dos vereadores, que têm sido parceiros da administração”.

O presidente do GOP ressaltou que não trabalham sozinhos. “Precisamos de pessoas como o Valdemar, a diretora da escola, os vereadores, que foram lá pedir nossa presença aqui. Agradecemos ainda ao prefeito Jorge Diogo e a vice-prefeita Márcia Amaral que prontamente atenderam e deram condições para esta ação”, disse o doutor Rodrigo.

GOP

O Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental que desenvolve amplo trabalho de prevenção e combate ao câncer de mama no Mato Grosso do Sul. O projeto existe desde 2001 e já percorreu quase todos os municípios do estado. O projeto foi criado por iniciativa do deputado Paulo Corrêa, que perdeu a mãe e outros familiares em decorrência do câncer. O GOP conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde. Já são mais de 40 mil pessoas atendidas.

Veja Também
Comentários