(67) 99869-0605
segunda, 17 de junho de 2024
Trânsito | sábado, 6 de fevereiro de 2016 - 10:20

Grupo teatral alerta contra fila dupla na volta às aulas das particulares

Campanha de volta às aulas vai até março

Na manhã desta quinta-feira (4), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) deu início à Campanha Volta às Aulas, com objetivo de orientar pais e alunos, nas portas das escolas da Capital, a respeitarem as leis e o trânsito. O projeto conta com a participação do grupo teatral Chico Maria Produções, que também alegra a volta dos alunos às escolas.

A campanha tem como principal objetivo conscientizar pais de alunos quanto ao modo de se comportar no trânsito, especialmente na frente das escolas, evitando filas duplas. Além disso, os estudantes também são orientados a usarem faixa de pedestre e toda a ação é feita com bom humor.

Quatro equipes da Agetran atuam com o grupo teatral Chico Maria Produções, que canta marchinhas de carnaval e diverte os alunos na volta às aulas. A campanha será desenvolvida durante todo o mês de fevereiro e, a cada dia, uma escola diferente de Campo Grande deve ser visitada. Nesta quinta-feira, o colégio escolhido foi o Nossa Senhora Auxiliadora, localizado no centro da Capital, na Rua Pedro Celestino, cruzamento com a Avenida Mato Grosso.

Para a coordenadora pedagógica Elza Moretti, a ação é importante. “Fiquei surpresa com a presença da equipe da Agetran, mas é importante conscientizar os pais”, diz a coordenadora, que ainda lembra que a escola já tem um programa de orientação de trânsito aos alunos, durante o período das aulas.

Para a funcionária pública Adriana Godoy, de 40 anos, mãe de aluno do Nossa Senhora Auxiliadora, a ação é importante tanto para os pais quanto para os filhos. “As crianças serão as futuras motoristas e, desde cedo, devem se acostumar com as leis de trânsito”, diz.

A ação da Agetran deve durar até o fim de fevereiro e teve início junto com a volta às aulas nas escolas particulares da Capital.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários