(67) 99869-0605
domingo, 26 de maio de 2024
quarta, 11 de setembro de 2013 - 14:15

Hackers brasileiros erram o alvo e invadem site da Nasa, em vez de NSA, para protestar

Um grupo de hackers supostamente brasileiro invadiu o site da Nasa na madrugada de terça-feira, aparentemente confundindo a agência espacial americana com sua quase homônima NSA (Agência de Segurança Nacional).

Quem tentou acessar a página ontem durante grande parte do dia viu duas janelas em inglês dizendo "Não ataquem os sírios" e "EUA parem de espionar o Brasil".

Um texto dizia: "Parem de nos espionar. A população brasileira não apoia a sua atitude. Os Illuminati [sociedade secreta do século 18] estão agindo visivelmente agora! Obama sem coração! Desumano! Você não tem família? O ponto é quem está te apoiando no mundo inteiro. Ninguém! Nós não queremos guerra, queremos paz!".

No Twitter, internautas fizeram piadas sobre o possível engano dos hackers. "Brasil, Nasa é exploração espacial, NSA é espionagem. Entendeu?", disse um deles.

"Hackers idiotas. Há uma grande diferença entre Nasa e NSA", afirmou outro.

A NSA é a agência onde trabalhava Edward Snowden, agente que vazou detalhes do esquema de espionagem do governo americano ao jornal britânico "The Guardian".

O ataque de ontem foi assinado por um grupo de hackers que se intitula apenas "#BMPoC".
Veja Também
Comentários