(67) 99869-0605
sábado, 27 de julho de 2024
quarta, 31 de outubro de 2012 - 15:40

Hyundai mostra seu motor 1.0 turbo

No Brasil, o motor 1.0 de três cilindros do grupo Hyundai está bem representado pelo HB20 e pelo Kia Picanto. Com a vantagem de ser flex, mas já podemos ficar com inveja do que será vendido no exterior. Por lá, a marca já apresentou o Kappa TCI (Turbocharger Intercooler), além de um 1.2 T-GDI (Turbo Gasoline Direct Injection). Como dissemos na Car and Driver de novembro, edição 60, turbo e injeção direta são o futuro dos motores flex. Bem que a Hyundai poderia adotar este motor por aqui...

Capaz de gerar 106 cv e 14 mkgf de torque, o motorzinho 1.0 e o 1.2, que não teve grandes detalhes divulgados, são dois esforços da marca em agregar tecnologia a seus motores menores. Por ora, aqui no Brasil, o esforço foi apenas o de transformar estes motores, incluindo o 1.6, que lá fora tem injeção direta de combustível, em modelos flexíveis. Torço para que os esforços da marca não parem por aí. E que ela seja uma das primeiras com motor 1.0 flex, turbo e com injeção direta.


Veja Também
Comentários