(67) 99869-0605
sábado, 20 de abril de 2024
quarta, 25 de abril de 2018 - 09:40

Idoso é diagnosticado com influenza mas se recupera bem em hospital

Um idoso, de 68 anos, diagnosticado com a gripe influenza está em observação no Hospital Regional Doutor Estácio Muniz, em Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande. No entanto, seu quadro clínico é estável.

Segundo a médica de clínica geral Tatiana Cardoso Pereira, que prestou os primeiros atendimentos ao paciente, ele deu entrada no pronto-socorro na quarta-feira (18), com pneumonia, mas como não teve melhoras, foi encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI).

PUBLICIDADE

"Ele deu entrada no CTI na sexta-feira e em menos de 48 horas já havíamos feito o diagnóstico e iniciado o tratamento", disse a médica.Ainda conforme o site O Pantaneiro, o idoso já está em área ambiente, melhorando conforme esperado. O diagnóstico precoce foi fundamental na melhora do idoso.

Mortes - Ainda ontem (23), o trabalhador rural Jânio Vieira, de 48 anos, morreu na unidade também por conta da doença. Jânio foi uma das quatro vítimas fatais da doença. O quadro atual sobre a doença, segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde) é de 156 notificações, já o número de casos confirmados deve dobrar. Até 18 de abril, eram onze. Das quatro mortes, duas são em Campo Grande, uma em Naviraí e de Aquidauana.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários