(67) 99869-0605
quinta, 30 de maio de 2024
quarta, 11 de setembro de 2013 - 13:25

Lágrimas e homenagens marcam 12º aniversário dos atentados de 11 de setembro

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acompanhado de sua esposa, Michelle, e o vice-presidente Joe Biden e sua esposa, Jill, lembraram nesta quarta-feira, com um minuto de silêncio no jardim da Casa Branca, o 12º aniversário dos ataques terroristas de 11 setembro de 2001 contra os Estados Unidos. Em Nova York, os nomes das 2.983 vítimas dos atentados foram lidos na tradicional cerimônia realizada anualmente há doze anos no coração de Manhattan.

Em Washington, o evento com o presidente Obama começou com o hino americano interpretado pelo coro do Brooklyn. Em seguida, às 8h46 locais (9h46 de Brasília), foi realizado um minuto de silêncio para lembrar o exato momento do impacto do primeiro avião contra a Torre Norte do World Trade Center. Depois, uma banda de gaiteiros executou uma canção.

Naquela manhã de setembro de 2001, um segundo avião controlado por terroristas se chocou contra a Torre Sul do World Trade Center; outro bateu no Pentágono e um quarto caiu na Pensilvânia depois que os passageiros brigaram com os terroristas. Um sino deu o início solene ao minuto silêncio no jardim da residência presidencial, enquanto centenas de pessoas se concentraram na Praça Lafayette, em frente à Casa Branca.

Veja Também
Comentários