+55 (67) 3546.2571
terça, 18 de maio de 2021
terça, 30 de outubro de 2012 - 17:10

Moradora de Bataguassu denuncia médico por omissão de socorro

Uma mulher de 48 anos, residente em Bataguassu, compareceu na Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (29) para registrar boletim de ocorrência contra um médico, de 47 anos, que atende na Santa Casa de Misericórdia, localizada na cidade.

Segundo a vítima, o autor teria se recusado a fazer uma cirurgia de urgência. Ela relatou que sofre de um mioma e que a cirurgia é única maneira de tratar a doença.

Nas palavras da mulher, seu plano de saúde liberou o pagamento referente à cirurgia na quarta-feira (24), data em que estava agendada a cirurgia, no entanto, uma funcionária do hospital teria comunicado, por telefone, que o procedimento seria realizado no sábado (27), porém nesta dada o procedimento também não foi realizado.

Em contato com a equipe médica, a paciente teria recebido a informação de que a cirurgia seria adiada novamente para quarta-feira (31). Preocupado com a situação, o esposo da vítima foi até o hospital, onde em conversa com o médico, teria sido informado de que o profissional não faria mais a cirurgia.

A paciente relatou aos policiais que, em data anterior, chegou a ficar internada por causa de hemorragias e fortes dores causadas em decorrência da doença e que, na ocasião, o mesmo médico teria afirmado que a vítima necessitaria da cirurgia com urgência.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia como omissão de socorro e deverá ser investigado pelas autoridades competentes.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min32max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.