(67) 99869-0605
sábado, 02 de março de 2024
terça, 30 de outubro de 2012 - 10:05

Prefeito de Alcinópolis entrega cópia de auditoria contábil ao Ministério Público

Na terça-feira (21), o prefeito Alcino Fernandes Carneiro (PDT) entregou ao MPE (Ministério Público Estadual) uma cópia do relatório da auditoria contábil realizada na prefeitura de Alcinópolis.

Conforme a secretária de Administração e Finanças, Kárita Leite Souza, que acompanhou o prefeito, todo o levantamento realizado na gestão do prefeito afastado, Mané Nunes (PR), vai ser analisado pela promotora de Justiça, Fernanda Proença de Azambuja.

A empresa JPM Consultoria foi responsável por analisar minuciosamente a gestão de Mané, de janeiro de 2009 a junho de 2011. Os 119 volumes foram entregues ao prefeito no último dia 13.

De acordo com Carneiro, a auditoria comprovou várias irregularidades, “inclusive gastos em dotação orçamentária que não existia”, completou.

Cópias do trabalho serão anexadas aos processos que Mané Nunes responde, entre eles a execução do vereador Carlos Antônio Costa Carneiro.

Mané foi afastado do cargo depois que as investigações o apontaram como o mandante do crime. Com isso, o atual prefeito, que era vice, assumiu a prefeitura.




Veja Também
Comentários