(67) 99869-0605
segunda, 17 de junho de 2024
Anaurilândia | sexta, 24 de maio de 2024 - 18:58

Prefeito Edinho aproveita as novidades do Espaço do Patrocinador da 25ª Marcha para dialogar

O Prefeito tira proveito do evento para Conversar com Parlamentares e Angariar Recursos para Anaurilândia.

Prefeito Edinho Takazono que está marcando presença nas programações da XXV Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, está aproveitando da ocasião para conhecer as novidades dos estandes que ficam no Espaço do Patrocinador, para dialogar com os parlamentares federais do estado de Mato Grosso do Sul e ministros do governo Lula no intuito de angariar recursos para Anaurilândia.

O Prefeito Edinho teve agenda com a Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, “Tenho uma amizade com a ministra Simone há décadas, e devido a esse fato temos as portas abertas para Anaurilândia em seu gabinete”, comentou Edinho.   

Prefeito Edinho e a Ministra Simone Tebet

Prefeito Edinho e a Ministra Simone Tebet


Edinho também teve agenda com a senadora Tereza Cristina (PP-MS), que se comprometeu a viabilizar recursos para o município.
Senadora Tereza Cristina e o Prefeito Edinho

Senadora Tereza Cristina e o Prefeito Edinho


Deputado Geraldo Resende e sua filha, Prefeito Edinho e Dep. Vander Loubet

Deputado Geraldo Resende e sua filha, Prefeito Edinho e Dep. Vander Loubet


O prefeito falou também da importância dos atendimentos nos estandes de empresas e as tecnologias oferecidas como forma de auxiliar na administração municipal. O prefeito Edinho Takazono, foi um dos primeiros visitantes a percorrer o espaço dos estandes juntamente com o Governador Eduardo Riedel e demais prefeitos do Mato Grosso do Sul.


Para o prefeito, o ambiente é propício para que o público possa conhecer as inovações em ferramentas que facilitem o trabalho na prefeitura e promovam melhorias para a população. “Esse espaço sempre traz muitas informações. Acho importante estar aqui, pois o prefeito que não participa da Marcha fica sem informação”, destacou Edinho.

Desoneração e encerramento de mandato

Dois temas que estão sendo debatidos na programação principal da edição deste ano da Marcha chamaram a atenção dos prefeitos. Pleito que será intensificado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e fundamental para a situação fiscal das prefeituras, a manutenção de alíquotas menores na desoneração da folha de pagamento. 
 
Vale lembrar que na última sexta-feira, 17 de maio, uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, manteve a alíquota de 8% para os Municípios, mas apenas por 60 dias. Paralelamente, a CNM atua para aprovar a Emenda 6 de Plenário à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023, que prevê um escalonamento da alíquota de 8% em 2024, ampliando para 10% em 2025, 12% em 2026 e ficando em 14% a partir de 2027.
 
A Marcha deste ano também marca o encerramento de mandato dos gestores, e as atenções devem ser redobradas. Como forma de auxiliar prefeitos e vereadores, a programação da Marcha deste ano terá palestras com orientações sobre as condutas vedadas e permitidas no último ano da gestão.



Fonte: Idelfonso Alves - Redação: JCA ANAURILÂNDIA
Veja Também
Comentários