(67) 99869-0605
sábado, 20 de abril de 2024
quinta, 10 de maio de 2018 - 15:25

Prefeito pede à Câmara para convocar mais mil professores concursados

No ano passado, o prefeito já havia obtido autorização para a contratação de mil professores para cumprirem 20h

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) encaminhou na manhã desta quinta-feira (10) um projeto de lei para ampliar em mil, o número de convocações de professores aprovados em concurso. Em dezembro de 2017, como publicado no Diário Oficial, o chefe do executivo já havia conseguido autorização para a contratação de mil professores para cumprirem 20h.

A justificativa é “substituir os profissionais convocados da categoria”. O texto está em tramitação e foi entregue hoje à comissão de educação. O vereador Valdir Gomes (PP) reiterou a importância da proposta e pontuou que não deve ocorrer nenhum tipo de impasse para a aprovação.

Marquinhos também explica que a substituição de temporários por concursados não traz impacto nos cofres públicos. O concurso abriu vagas para professor de educação infantil; arte (educação infantil ao nono ano do ensino fundamental); educação física (educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental); História (6º ao 9º ano do ensino fundamental); Geografia (6º ao 9º ano do ensino fundamental); Inglês (6º ao 9º ano do ensino fundamental); Língua Portuguesa (6º ao 9º ano do ensino fundamental); Matemática (6º ao 9º ano do ensino fundamental); Ciências (6º ao 9º ano do ensino fundamental) e professores dos anos iniciais.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários