(67) 99869-0605
sexta, 24 de maio de 2024
quarta, 4 de setembro de 2013 - 09:10

Prefeitura de Santa Rita do Pardo disponibiliza tratores para agricultura familiar

A proposta da prefeitura de Santa Rita do Pardo em fortalecer a agricultura familiar já beneficia diversas comunidades rurais do município. Desde do inicio da gestão do prefeito Cacildo Dagno Pereira (PRP), que a prefeitura firmou parceria com os assentamentos, São Thomé, Córrego Dourado, Santa Rita, Mutum, Avaré e Olho D’água, e pequenos produtores no entorno do município onde disponibiliza uma Patrulha Agrícola, composta por três tratores com implementos agrícolas e operadores , para prepararem a terra para o plantio de diversas culturas.

Os pequenos produtores dos assentamento São Thomé, foram beneficiados com a ação da Prefeitura de Santa Rita do Pardo através da gerência de produção e desenvolvimento rural, cuja dos trabalhos de gradeação, nivelação de terras, construção de canteiros para o plantio de pepinos, e serviços realizados com a plantadeira de grãos, já foi concluídos, vários produtores rurais do município formam atendidos no mês de Agosto de 2013.

De acordo com o produtor e presidente da Associação do Córrego Dourado, Agnaldo S.Nascimento, essa parceria trouxe economia aos produtores. Ele explica que o produtor tem o custo do óleo diesel e se tivesse que contratar os tratores e tratoristas particulares à hora máquina sairia em média entre R$ 100,00 a R$ 120,00 reais. “Com a ajuda da prefeitura estamos pagando somente o diesel.
“Estamos economizando e assim podemos aumentar a produção”, explicou Nascimento.

No ano de 2013 foram beneficiadas centenas famílias na zona rural totalizando mais de dois mil hectares de área atendida. A ação, que prioriza a agricultura familiar é voltada ao preparo da terra com isto fortalecendo o homem do campo.


Segundo o técnico Agrícola e coordenador da pasta , Andre Luis, frisou que os tratores atendem a todos os agricultores que necessitarem. “Este equipamento traz maior eficiência e agilidade nos trabalhos dos agricultores”, afirmou o técnico parabenizando os agricultores por serem os responsáveis pela produção desses alimentos orgânicos que chega à nossa mesa.



O Gerente disse que esta é mais uma ação da administração que viabiliza o aumento da renda do trabalhador rural e permite maior produtividade. E garante que as perspectivas para a agricultura familiar este ano são boas, diz Robson Souto.

A gerencia de produção e desenvolvimento rural fica na Rua Marechal Floriano Peixoto nº910, atendimento das 8:00h as 12:00h e as 14:00h as 18:00h, falar com Andre Luiz , para fazer o requerimento de solicitação do serviço.
Veja Também
Comentários