(67) 99869-0605
domingo, 28 de abril de 2024
Bataguassu | quinta, 25 de janeiro de 2024 - 16:08

Prefeitura, Sebrae e MS Florestal fomentam projeto para geração de renda voltado às mulheres

A Prefeitura de Bataguassu em parceria com o Sebrae-MS e a empresa Bracell Social/Reflore MS vão iniciar um novo projeto no município.
Foto: Micael Nunes

A Prefeitura de Bataguassu em parceria com o Sebrae-MS e a empresa Bracell Social/Reflore MS vão iniciar um novo projeto no município. Trata-se do Dona Della – Costura Sustentável, programa que visa o desenvolvimento social através da economia circular, com resultado em geração de renda para as mulheres residentes na cidade.

Durante reunião realizada na última semana com a presença do prefeito Akira Otsubo (MDB) e da secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo e demais representantes das instituições parceiras do projeto, informações sobre a iniciativa foram repassadas.

O projeto irá capacitar 40 mulheres costureiras de Bataguassu utilizando o reaproveitamento de tecidos e lonas, provenientes dos tecidos e acessórios dos uniformes disponibilizados pelo grupo Bracell Social/ MS Florestal.

O objetivo é formar um grupo produtivo, com intuito de formalizar a Associação de Costureiras, e por meio da costura sustentável, promover geração de renda para as mulheres do município.

O grupo terá acesso a várias capacitações, apoio no desenvolvimento de produtos além do suporte na divulgação dos produtos bem como na realização de feira para comercialização dos produtos.

Akira comentou durante a reunião sobre a importância das parcerias e destacou que a administração municipal sempre incentivou a capacitação profissional principalmente voltada às mulheres. “Através da parceria com o Sebrae-MS, foram oferecidas diversas capacitações com foco no público feminino. Esse projeto vem somar o apoio que temos prestado a esse público, estimulando o empreendedorismo e a geração de renda”, disse o prefeito.

Para as mulheres interessadas em fazer parte do projeto, haverá um café da manhã no próximo dia 5 de fevereiro, segunda-feira, a partir das 9 horas (horário de Brasília) na sede do Clube da Melhor Idade (rua Lírio HG Mussi, 155) para apresentação do Dona Della: Costura Sustentável.

As inscrições podem ser feitas na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Bataguassu localizado na rua São Benedito, 150, bairro Jardim São Francisco ou pelo telefone (67) 3541-1139.

SERVIÇO

Café da Manhã Dona Della: Costura Sustentável

Data: 05/02 (segunda-feira)

Horário: 9 horas (horário de Brasília)

Local: Clube Melhor Idade (rua Lírio HG Mussi, 155)



Fonte: Assecom Prefeitura de Bataguassu
Veja Também
Comentários