(67) 99869-0605
segunda, 17 de junho de 2024
Brasilândia MS | sexta, 24 de maio de 2024 - 18:56

Professores falam de suas experiências sobre o Congresso Internacional das Cidades Educadoras

Os professores participantes são os finalistas e premiados pro Prêmio Professor Inovador e Inclusivo 2023 e deram seus depoimentos de como está sendo esta experiência de estar neste evento.

A Caravana Educadora e Inclusiva segue para o terceiro dia do XVII Congresso Internacional das Cidades Educadoras, realizado ao longo desta semana, em Curitiba (PR). O prefeito Dr. Antonio Thiago se juntou à Caravana e acompanhará também as atividades e eventos realizados entre hoje (23/05) e amanhã (24/05).

Os professores participantes são os finalistas e premiados pro Prêmio Professor Inovador e Inclusivo 2023 e deram seus depoimentos de como está sendo esta experiência de estar neste evento.
 
“Uma oportunidade  única!  Ouvir experiências/práticas educacionais  de vários países têm sido realmente extraordinários. Amplia os horizontes em todos os sentidos. Tenho certeza que a educação  do nosso município  já estava em um caminho promissor,  mas, com este investimento  em educadores/as com práticas, culturas, histórias, inovações... É semear um futuro mais inclusivo, sustentável, inovador, antirrascista, inter-religioso, mais Humano”, disse a professora Marciana Santiago.
 
“Muito grata pela oportunidade de vivenciar experiências que nos tem permitido ouvir, ver e sentir, ampliando nossos horizontes, refletindo sobre novas possibilidades e enriquecendo nossa prática. Essas vivências também contribuem para a expansão de nossa cultura e a criação de memórias valiosas”, disse a professora Gizele de Lima Alves Leite.
 
“Uma oportunidade que irá potencializar nossas práticas educacionais!”, comentou o professor de geografia Elias Azevedo  da Silva.
 
“Estou muito feliz em poder vivenciar tudo isso que já disseram e muito mais. Me deparei com algumas novidades e muitas ações que já são desenvolvidas em nossa cidade onde muitas vezes não paramos para observar ou valorizar o riquíssimo trabalho que já temos. Esses momentos são únicos e se for definir em uma palavra estou ‘encantado’ com essa viagem”, disse o professor de pedagogia e responsável pela parte técnica do Projeto Educação Inovadora e Inclusiva, Marcelo Silva.
 
“Maravilhosa a aprendizagem, um mundo de possibilidades  educacivendo, tendo acesso a tantas culturas diferentes. Encantada ao perceber que estamos  no caminho. Tendo ainda mais a certeza que nós professores somos sim agentes de transformação. Aprendendo aqui:  o que semeamos nas crianças jamais será em vão. onais. Vou levar para minha vida profissional  e pessoal. Minha primeira  experiência  de evento internacional. Estou maravilhada. Agradeço ao  todos  envolvidos por proporcionar esta experiência única. Minha gratidão, por esta oportunidade”, comentou a professora de Pedagogia, Maura Moreira.
 
“Enriquecida pela experiência que estamos viTodas as grandes transformações se iniciaram com pequenos passos”, disse a professora de Pedagogia, Ana Iva Brum.
 
“Uma viagem maravilhosa, com grandes descobertas culturais, conhecimentos novos adquiridos e aventuras inesquecíveis”, disse a professora de Matemática, Aline de Carvalho da Silva.
 
“Ótima. Encantada com cada palestra, muito conhecimento”, disse a professora de Pedagogia Cláudia Regina Ferreira.
 
 



Fonte: Assecom Prefeitura de Brasilândia
Veja Também
Comentários