(67) 99869-0605
segunda, 17 de junho de 2024
geral | sexta, 29 de janeiro de 2016 - 15:20

Sessões da Câmara serão retomadas no dia 2 de fevereiro

Os vereadores de Três Lagoas retomarão as atividades parlamentares no próximo dia (2). Na oportunidade, ocorrerá a sessão ordinária para abertura do período legislativo de 2016, a partir das 18h, inclusive com a presença da prefeita Márcia Moura, que fará um balanço do ano anterior e projeções para este ano.

O recesso parlamentar teve início no dia 23 de dezembro de 2015 e se encerra no dia 2 de fevereiro 2016.

Em 2015, 203 projetos de lei entraram em tramitação, sendo 182 aprovados e o restante colocado em análise de legalidade. Em 2014, a Casa aprovou 106 projetos de lei, o que representa aumento de 71% na produtividade relativa ao trabalho parlamentar, no ano passado.

Dos projetos aprovados em 2105, 67 foram apresentados pelo Executivo municipal e 115 pelos vereadores. Entre as propostas dos parlamentares, estão assuntos de suma importância, como regularização para garantir que 2/3 dos empregos gerados pelas indústrias que contam com benefícios fiscais ou cessão de área sejam destinados aos três-lagoenses.

Solicitações para resolver problemas como: falta de medicamentos, operação tapa buraco, recapeamento, alagamento de ruas, iluminação pública, entre outras necessidades e prioridades da população, foram encaminhadas para a Prefeitura, gerando um total de 903 indicações.

Outro dado relevante do balanço de 2015, é que quase 15 mil pessoas frequentaram a Câmara Municipal de Três Lagoas, no ano passado, ao participarem de eventos promovidos pela Casa ou por instituições, que usaram as dependências cedidas pelo Legislativo.

Administrativo

Como forma de viabilizar o planejamento administrativo da Câmara, para o ano que se inicia, servidores foram convocados para dar encaminhamento a ações internas como: pagamento de contas, licitações (editais e convites), levantamento de gastos (previsão inicial) e também a folha de pagamento do quadro de servidores e vereadores.

Desde o dia 11 de janeiro, setores como Recursos Humanos, Diretoria, Contabilidade, Assessoria Jurídica, Assessoria de Imprensa, Controladoria e Recepção contam com pelo menos um servidor para dar andamento à demanda da Casa de Leis.

Os demais servidores voltam às atividades no dia 3 de janeiro, após 30 dias de férias coletivas.



Fonte: Imprensa CMTLS
Veja Também
Comentários