(67) 99869-0605
sábado, 02 de março de 2024
quinta, 1 de novembro de 2012 - 16:50

Tartaruga comprimida por sucuri é flagrada em savana na Venezuela

Fotógrafo francês captou cena e depois ajudou presa a escapar da morte. Casco da tartaruga impediria esmagamento, mas animal poderia se afogar.

Uma tartaruga sendo comprimida por uma sucuri gigante foi flagrada na Venezuela pelo fotógrafo francês Jean-Michel Labat, de 61 anos, que baixou a câmera e ajudou o animal menor a escapar da morte.

Labat visitava uma área de savanas chamada Los Llanos, na região central do país, quando se deparou com a batalha entre os répteis. Mesmo sendo da mesma classe e muito maior que a presa, a cobra não perdoou o outro animal e se enrolou em volta dele dentro d'água.

"Achei fascinante assistir à cena no começo, mas depois percebi que acabaria mal para a tartaruga e eu tinha que interferir. A sucuri estava tentando sufocar a presa, mas fracassou por causa do casco duro dela. Mesmo assim, ficou claro que a tartaruga se afogaria se eu não fizesse nada", disse.

As sucuris ou anacondas chegam a 6 metros de comprimento e podem pesar mais de 130 kg. Essas cobras não são venenosas, mas se escondem em águas rasas para surpreender as presas antes de matá-las por constrição ou afogamento.


Veja Também
Comentários