+55 (67) 3546.2571
terça, 18 de maio de 2021
terça, 30 de outubro de 2012 - 10:15

Temporal causa estragos e deixa 110 mil sem luz no RS

Um forte temporal atingiu o Rio Grande do Sul no início da noite desta segunda-feira (29) e causou estragos na Serra. Segundo o Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul, a maior cidade da região, há registros de casas destelhadas e árvores e postes derrubados pelo vento. Até o momento as autoridades não confirmaram vítimas.

A chuva chegou acompanhada de ventania e granizo em algumas cidades perto das 20h. A Defesa Civil Estadual ainda não tem um balanço, mas a coordenação regional da Serra está avaliando os estragos.

Uma torre de iluminação do estádio Centenário, em Caxias do Sul, caiu com a força do vento e derrubou parte de um muro. De acordo com os bombeiros que atenderam o chamado, algumas pessoas estavam perto na hora da queda, mas todas escaparam ilesas.

O temporal também deixou pelo menos 110 mil pessoas sem energia elétrica em cidades da Serra. Segundo a concessionária RGE, responsável pela região, estão sem luz consumidores dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

A queda foi causada pelo desligamento da linha de transmissão Farroupilha-Garibaldi, de responsabilidade da Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee). Segundo a RGE, a ocorrência afeta a distribuição de 11 alimentadores desde 20h40 de hoje.

A Ceee informou que uma equipe está trabalhando no local, mas ainda não sabe o ponto exato onde ocorreu o problema. Não há previsão para o retorno da energia elétrica nas regiões atingidas.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min32max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.