(67) 99869-0605
domingo, 26 de maio de 2024
quarta, 4 de setembro de 2013 - 14:35

Vendaval deixa rastro de destruição em Dourados

Chuva e vento de 60 km/h deixaram rastro de destruição, ontem, em Dourados, distante a 225 km de Campo Grande. O temporal, que iniciou por volta das 17h30, derrubou árvores - a maioria da espécie Sibipiruna e de grande porte. Afetou a rede de energia, deixando vários bairros e centro no escuro por pouco tempo.

Além de arrancar árvores na região central e periferia, o vendaval derrubou um poste na rua Onofre Pereira de Matos, na vizinhança da sede da concessionária dos serviços de saneamento, a Sanesul. O teto de uma residência na Rua Cuiabá foi arrancado pela força dos ventos e arremessado a vários metros de distância.

Um ponto de ônibus na Rua Hayel Bon Faker, na região do Grande Água Boa, também caiu com a força de uma grande árvore que foi arrancada com a raiz. Outra caiu sobre a cabine de um caminhão baú na Rua dos Caiuás, perto do shopping de Dourados.

Os Bombeiros e Defesa Civil registraram dezenas de chamadas desde o início do temporal até a manhã de hoje. São casas destelhadas e trânsito impedido, onde o vendaval passou no noite de ontem.

Segundo a Meteorologia, as temperaturas mínimas e máximas estão em ascensão até a próxima terça-feira, sem previsão de chuva, inclusive no dia do Desfile de 7 de Setembro, no sábado.

Veja Também
Comentários