(67) 99869-0605
domingo, 28 de abril de 2024
Bataguassu | quinta, 1 de fevereiro de 2024 - 16:23

Akira disponibiliza pagamento do IFA para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias

Município é um dos poucos do Estado que possui uma Lei vigente para assegurar o pagamento em definitivo do incentivo
Foto: Arquivo

A Prefeitura de Bataguassu efetuou nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional (IFA) voltado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Endemias que se enquadram na Lei Municipal nº 2.940/2022.

Um total de 54 funcionários foram beneficiados com a disponibilização do recurso federal que tem como objetivo estimular os profissionais que trabalham nos programas estratégicos da Política Nacional de Atenção Básica. O valor de R$ 142.560,00 mil foi repassado para atender os servidores.

Bataguassu é um dos únicos municípios do Estado que possui uma Lei vigente para assegurar o pagamento em definitivo do IFA. A Prefeitura também cumpriu com o piso salarial dos profissionais, que passou para o valor de R$ 2.824 mil.

Segundo o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), o objetivo da administração municipal é reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais, que desempenham um papel importante na área da saúde do município.  

 

“Nossos agentes prestam um grande serviço à população e nada melhor que esse pagamento para premiar a dedicação desses profissionais. Sabemos da importância do trabalho desenvolvido e também das dificuldades. Sempre falamos que a prevenção é o melhor remédio e só conseguimos atuar na prevenção com a ajuda imprescindível desses profissionais”, disse o prefeito.



Fonte: Assecom Prefeitura de Bataguassu
Veja Também
Comentários