(67) 99869-0605
sábado, 24 de fevereiro de 2024
Água Clara | segunda, 4 de setembro de 2023 - 15:20

Bracell firma convênio com UEMS para criação de curso de Tecnólogo em Silvicultura, em Água Clara

Parceria inédita entre universidade pública e iniciativa privada, traz qualificação para região prevista para o próximo ano
Fernanda Kruse - Gerente de Treinamento e Desenvolvimento da BracellFernanda Kruse - Gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Bracell

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, em parceria inédita com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), levará o curso de Tecnólogo em Silvicultura, para o município de Água Clara. A criação do curso foi oficialmente aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEMS (CEPE) em agosto passado, e a previsão do início das aulas é em 2024.

O curso terá duração de dois anos e meio. Toda população poderá participar do processo seletivo, assim como colaboradores da empresa, que buscam capacitação superior na área. O título de tecnólogo é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como uma qualificação de nível superior, com diferença de ser um curso de menor duração e focado na prática profissional.

As próximas etapas incluem a finalização das assinaturas do convênio junto à empresa e ainda com a Prefeitura de Água Clara. Na sequência, ainda serão organizadas estrutura, contração de professores, construção da grade curricular e, por fim, o processo seletivo dos alunos.

“O fruto dessa parceria com a Bracell nos orgulha muito. É um curso que surge de mais uma demanda da população. A inovação dessa união de forças entre uma universidade estadual e uma empresa privada oportuniza o curso de tecnólogo em silvicultura para preparar profissionais no atendimento dessa demanda da expansão da atividade em Mato Grosso do Sul. Assim, teremos profissionais capacitados e engajados como o principal resultado do convênio de sucesso entre UEMS e Bracell no município de Água Clara”, expressou o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho.

A iniciativa conta ainda com a parceria da Prefeitura de Água Clara, como explica Fernanda Kruse, Gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Bracell. “Para ser bom para Bracell, tem que ser bom para Comunidade. E este curso é a materialização deste nosso jeito de ser. Queremos desenvolver o município de Água Clara para que cresçam junto conosco pois quando desenvolvemos o nosso entorno, desenvolvemos a nossa empresa também. É com muito orgulho que iniciamos esta parceria, que não tenho dúvidas que será um sucesso, e que desejo que seja a primeira de muitas!”.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com



Fonte: Bárbara Cavalcanti - Assessoria de Comunicação AGROA
Veja Também
Comentários