(67) 99869-0605
domingo, 03 de março de 2024
Mato Grosso do Sul | sábado, 20 de janeiro de 2024 - 13:13

JSL treina mulheres para dirigir carretas no MS

Em edição inédita, programa Mulheres na Direção subsidiará mudança de categoria da CNH às selecionadas; inscrições estão abertas para residentes de Ribas do Rio Pardo, Inocência e Água Clara
A 7ª edição do Mulheres na Direção será realizada em Ribas do Rio Pardo, Inocência e Água Clara, no Mato Grosso do Sul, e subsidiará a troca das habilitações das categorias C e D para E (Foto: Divulgação/JSL)A 7ª edição do Mulheres na Direção será realizada em Ribas do Rio Pardo, Inocência e Água Clara, no Mato Grosso do Sul, e subsidiará a troca das habilitações das categorias C e D para E (Foto: Divulgação/JSL)

JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do País, está com as inscrições abertas até 20 de janeiro para a 7ª edição do Mulheres na Direção. Realizada nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Inocência e Água Clara, no Mato Grosso do Sul, essa edição do programa inclui de forma inédita a mudança na categoria da CNH para as participantes, fornecendo a troca das habilitações das categorias C e D para E. São 30 vagas para motoristas carreteiras trainee, que atuarão nas operações da Suzano.

Para participar do programa é preciso possuir CNH na categoria C ou D, residir em uma das cidades participantes, ter disponibilidade para trabalhar em turnos e participar de treinamentos em municípios adjacentes. Não é necessária experiência prévia como motorista carreteira.

“Ao subsidiar a mudança da categoria da CNH para aquelas que desejam participar do Mulheres na Direção, a JSL inova e amplia a oportunidade de desenvolvimento para mais mulheres. Priorizamos a inclusão em nossas operações e consideramos fundamental aproveitar todo o potencial humano e promover a diversidade de pensamentos, habilidades e experiências”, afirma a especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL, Daniella de Melo.

Após a seleção, as candidatas aprovadas terão 20 horas de treinamento com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT). As motoristas carreteiras serão contratadas como trainees por 45 dias e poderão ser efetivadas conforme seu desempenho e a disponibilidade de vagas. Ao longo de todo o processo, as participantes contarão com o acompanhamento de orientadores sobre a função, assim como procedimentos de segurança.

Criado em 2021, quando formou 12 profissionais motoristas Categoria E, sendo que 11 delas foram contratadas como caminhoneiras na companhia, o Mulheres na Direção da JSL treinou, em 2023, 30 operadoras de empilhadeira nas cidades sul-mato-grossenses de Inocência e Ribas do Rio Pardo, também para atuarem em unidades da Suzano. No mesmo período, capacitou cinco motoristas carreteiras para operação florestal em Butiá (RS).

Para mais informações e inscrição, acesse este link.

Benefícios durante o Programa Trainee

  • Salário compatível com o mercado
  • Convênio médico e odontológico
  • Seguro de vida
  • Vale refeição
  • Vale transporte


Fonte: GBR Comunicação - Lucie Ferreira
Veja Também
Comentários