(67) 99869-0605
segunda, 29 de abril de 2024
Brasilândia MS | sábado, 13 de abril de 2024 - 12:09

Ofaié, em Brasilândia (MS), recebe 1º Empretec Indígena do país

Presidente Décio Lima fará visita técnica à aldeia na agenda do Sebrae Pelo Brasil
Brasilândia é o primeiro Município do Brasil a realizar Empretec voltado para os indígenas. Foto: Prefeitura de Brasilândia.Brasilândia é o primeiro Município do Brasil a realizar Empretec voltado para os indígenas. Foto: Prefeitura de Brasilândia.

Distante 12 km da cidade de Brasilândia, na região Costa-Leste de Mato Grosso do Sul, a aldeia Ofaié, que conta atualmente com 106 pessoas, receberá a primeira edição do curso Empretec, do Sebrae, voltado a um público indígena. A capacitação está sendo aplicada, exclusivamente, a um grupo de mulheres artesãs da comunidade, que realiza trabalhos manuais com tecidos.

Nesta sexta-feira (12), às 16h, o presidente do Sebrae, Décio Lima, fará uma visita técnica ao local. Mato Grosso do Sul é o 18º estado visitado no projeto “Sebrae pelo Brasil”, cuja programação também inclui agenda na capital, Campo Grande. O curso Empretec foi levado a Brasilândia no formato “Rural” por meio do programa Cidade Empreendedora. Ao todo, já foram 11 edições do Empretec no município, contemplando 233 pessoas. MS possui hoje a terceira maior população indígena do país, com mais de 116 mil indivíduos (IBGE). Essa população cresceu 51% entre os anos de 2010 e 2022 no estado.

Termo de Cooperação

Ainda no dia 12 de abril, às 8h, na sede do Sebrae em Campo Grande, o Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria Estadual da Cidadania, e o Sebrae/MS vão assinar um Termo de Cooperação Institucional para a realização de ações para apoiar a formação do empreendedorismo junto aos povos indígenas do estado, contemplando capacitações, ações de acesso ao mercado, entre outras. A sede do Sebrae em Campo Grande fica na Avenida Mato Grosso, nº 1.661.



Fonte: Sebrae
Veja Também
Comentários