+55 (67) 3546.2571
terça, 18 de maio de 2021
quarta, 31 de outubro de 2012 - 16:17

Hemosul convoca doadores e funcionará em horário especial durante ponto facultativo


O Hemosul funcionará em horário especial nesta quinta-feira (1º de novembro) devido ao decreto que estipula o dia como ponto facultativo. A instituição também convoca a população para que compareça para a doação de sangue devido ao feriado de Finados na sexta-feira (2). Como prevenção, o Hemosul pede que a população compareça nos locais de coleta a partir de hoje (31).

O principal objetivo da convocação antes do feriado é evitar a inviabilização de plaquetas, um hemocomponente do sangue que tem a duração de apenas cinco dias para utilização. Logo, os doadores devem comparecer constantemente já que não é possível armazenar plaquetas mais que cinco dias, ficando assim impossibilitadas para utilização após este prazo.

As doações poderão ser feitas em Campo Grande através do Hemosul, das 7 horas ao meio dia nesta quinta-feira e no sábado. A doação de sangue é permitida para pessoas na faixa etária de 16 a 68 de anos de idade. No dia da doação é necessário estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter ingerido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Para doar a pessoa deve apresentar um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis. O Hemosul está localizado na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro de Campo Grande.
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min32max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.