(67) 99869-0605
domingo, 03 de março de 2024
Brasilândia | segunda, 3 de julho de 2023 - 18:29

Saúde realiza ciclo do fumacê para diminuir infestação do mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Endemias informa que realizará o terceiro e último ciclo de passagem do fumacê.
Assecom Prefeitura Municipal de BrasilândiaAssecom Prefeitura Municipal de Brasilândia

 O material químico foi encaminhado recentemente pelo Governo do Estado, na qual foi liberado para a circulação de apenas 250 quarteirões, ou seja, em locais com maior índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti. 

O fumacê passa pelos seguintes bairros: João Paulo da silva, José Inácio Batista, Nova Brasilândia, José Rodrigues, José Arara, Juvenal Serafim Uchoa, Oiti, João de Abreu, Tomaz de Almeida (Cohab) e Centro.

Nos outros bairros, além do Distrito Debrasa e Novo Porto João André, a equipe realiza o trabalho de borrifação com a costal motorizada, conforme os casos de Dengue. 
NOTIFICAÇÕES
A Saúde reforça que o material químico do fumacê é liberado pelo o Estado somente de acordo com a quantidade casos confirmados da doença. 

Por isso, a Saúde reforça a todos que estejam com sintomas da doença para que procure a unidade mais próxima para que seja examinado e notificado com a doença.



Fonte: Patrícia Acunha
Veja Também
Comentários