(67) 99869-0605
quinta, 30 de maio de 2024
terça, 3 de setembro de 2013 - 17:30

Unidades de Saúde de MS começam a receber vacina tetraviral

Começam a ser distribuídas nesta terça-feira (3) a todos os postos de saúde de Mato Grosso do Sul as doses da vacina tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela). A vacina substituirá a segunda dose da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) exclusivamente para as crianças de 15 meses de idade.

O Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI), está ampliando o Calendário Básico de Vacinação da Criança em 2013 com a inclusão da vacina tetraviral evitando complicações, casos graves e óbitos por varicela no grupo alvo da vacinação e a prevenção, controle e eliminação de doenças como sarampo, caxumba e rubéola.

Com a introdução da vacina tetraviral, o PNI visa reduzir o número de injeções em um mesmo momento, bem como buscar uma melhor adesão à vacinação e, consequentemente, melhoria das coberturas vacinais. A vacina tetraviral estará disponibilizada em toda a rede pública de saúde e para ter acesso é necessária a apresentação do cartão de vacinação da criança.


Veja Também
Comentários