(67) 99869-0605
sexta, 24 de maio de 2024
sexta, 6 de setembro de 2013 - 15:25

Carro para em trilho, é atingido por trem da ALL

Pai e o filho de 2 anos saíram ilesos depois de um acidente com um trem, na tarde desta quinta-feira (5) em Corumbá, a 444 km de Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro de passeio em que os dois estavam parou sobre os trilhos e foi arrastado por mais de 50 metros por uma locomotiva da ALL, no cruzamento da ferrovia com a rua Totico de Medeiro.

Procurada pelo G1, a empresa ALL afirmou que o maquinista seguiu os procedimentos de segurança e acionou os freios da composição para tentar evitar o acidente.

Conforme o cabo do Corpo de Bombeiros Alisson Gustavo Silva dos Santos, a criança teve um pequeno corte na boca e o pai não teve ferimentos. Quando os socorristas chegaram ao local, os dois já estavam fora do veículo.

Eles foram socorridos até o Pronto-Socorro Municipal, onde passaram por exames. O maquinista não teve ferimentos. A Polícia Militar (PM) está no local do acidente. A Polícia Civil não foi acionada para a ocorrência.

Confira, na íntegra, nota encaminhada pela ALL:

Um automóvel Gol colidiu com um trem no cruzamento da ferrovia com a Rua Totico de Medeiro, às 14h12 desta quinta-feira (05), em Corumbá. No carro estavam um adulto e uma criança de três anos. Apenas a criança sofreu ferimentos leves no rosto.

O maquinista seguiu os procedimentos de segurança, com o acionamento da buzina e dos freios da composição. De acordo com o Código Nacional de Trânsito (Artigo 212), a ferrovia é preferencial, sendo considerada infração gravíssima transpô-la sem parar. Isso porque o trem leva mais de 500m para parar totalmente após o acionamento dos freios.

A passagem de nível em questão é sinalizada com placas de Pare e Cruz de Santo André. A ALL lamenta o ocorrido e informa que realiza campanhas educativas frequentes nos cruzamentos para alertar os motoristas sobre os cuidados ao transpor a linha férrea.
Comentários